Translate

Macuxi do Blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Carta aos usuários das redes sociais


Olá meu caro, tudo bem com você? Eu vou um pouco cansado, cansado do meu trabalho eu nunca paro, queria um pouco de férias assim como você anseia por todo meio de ano e final, eu trabalho em um site, eu vejo todos os dias você que faz o login, posta “Bom dia” com o intuito de ser respondido com um outro “Bom dia!” para preencher um pouco de alegria nesta sua vida tão vazia, quando estás feliz posta frases sobre definição de felicidade, compartilha fotos de cachorros e gatos fofos vivendo em perfeita harmonia, essa sua prática seria uma maneira de dizer as pessoas: “Olhem para mim, estou muito feliz!”  Quando estás tristes a Cora Coralina, Tati Bernadi e Clarice Lispector dominam o seu histórico, ai percebemos mais uma outra tentativa de receber atenção, uma tentativa de receber um conselho amoroso ou apenas um meio de vomitar essa dor numa forma poética e lírica.
Quando a dor é superada, eis mais uma postagem, mas dessa vez é de superação, é para mostrar aos demais de como você está bem, como você deu a volta por cima, de como é sair da fossa após enfrentar uma tempestade para chegar ao arco íris, mesmo que você não sinta tão poderoso de fato, mas posta assim mesmo para receber um pouco mais de atenção que o seu coração tanto anseia, quando corta o cabelo/pinta/cai eis mais uma postagem, para mostrar aos outros de como você está belo, jovial e moderno, quando começa um novo relacionamento você coloca um aviso em seu painel dizendo que você foi “fisgado” pelo o anzol do amor, e depois começa as infinitas declarações de amor eterno e várias curtidas aparecem.
 Porque vocês são assim? Tão carentes de aprovação alheia? Todos os dias pessoas vivem fazendo postagens numa eterna competição para ganhar aprovação e curtidas, numa tentativa eterna de preencher o buraco vazio do seu coração, uma forma de dizer por meio de simples postagens: “Olhem pra mim, eu preciso de atenção!” E essa vontade nunca é saciada, algumas até creem que é preciso relatar toda sua vida e privacidade a todo tempo num site.
Usuário, viva mais, mas não de maneira virtual, pois, esta é a minha função, não poste a sua felicidade em um painel cibernético, não poste o seu novo relacionamento como se fosse algo mais perfeito do mundo, não poste o seu “Bom dia” para todo mundo, nem todo mundo merece o seu bom dia, não se exponha tanto para mostrar para outros de como você é feliz/bonito quando não se sente assim de verdade, dê a você a oportunidade de se preencher, preencha-se com aquilo que lhe edifique, como alguma atividade física, conversa a cara a cara com algum amigo numa mesa de bar, saia para andar de bicicleta ou ir à praia, a sua vida é muito mais do que ficar à frente de um computador, sua vida e felicidade verdadeira começam quando você está off-line.

Assinado: Facebook


Eai galera, gostaram do post de hoje? Então comente e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais! Beijos e até a próxima :** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário