Translate

Macuxi do Blog

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mesa de Bar: Opiniões

As máscaras e as prisões emocionais do século XXI

Olá meus jovens, tudo bem com vocês? E neste Mesa de Bar que hoje vos falo é sobre algo que já havia nota em algumas pessoas, inclusive em mim também, que na sociedade que vivemos quase ninguém se mostra como é (nossa Didi, mas o que você quer dizer com isso? Todos nós somos falsos?) Não, não é questão de falsidade mas e sim a negação da sua personalidade humana, da sua essência, do seu EU! Eu estou falando que agradamos muito as outras pessoas e não a nós mesmos.
Todos os dias nos deparamos com situações de escolhas feitas a longo prazo e escolhas repentinas, as escolhas de longo prazo são feitas durante uma programação de um determinado evento que você deseja alcançar ou obter sucesso, um exemplo é comigo mesma, estou tentando tirar a minha CNH faz 6 meses praticamente, estou desde do começo deste ano tentando terminar isso de uma vez, no meu imaginário eu acreditava que iria alcançar ela pelo menos em 2 meses, mas como a dona vida gosta de brincar com as pessoas eu até agora não conseguir fazer uma aula prática decentemente, só peguei em carro para dirigir umas duas vezes, então logo a minha experiência em tirar a carteira de motorista era a minha escolha a longo prazo, mas enquanto na realidade ela ainda não foi conquistada por conta de uma série de eventos que ocorrem e que dificultaram estão dificultando ainda a minha tão sonhada CNH  que me deixa muito frustrada, pelas o não alcance dentro do meu prazo imaginário, e as escolhas repentinas são aquelas que aparecem de repente, um exemplo você desde segunda feira programou como iria ser o seu fim de semana, iria ser ficar em casa vendo muitos filmes e séries ao lado de um belo copo de café quente com algum pedaço de bolo que você comprou para este momento, ai de repente numa manhã de quinta-feira o seu melhor amigo te liga, lhe convidando para ir naquela balada mais louca que o Batman, e você sabe se você não aceitar ele vai ficar momentaneamente frustrado com você, ai você aceita para deixar o seu amigo feliz, sendo que ele faria tudo por você e ele é o seu melhor amigo e etc e etc. É disto que estou falando, nós não permitimos as nossas vontades de nós fazermos felizes, preferimos consciente ou inconsciente agradar, aceitar, as propostas alheias para agradar o ambiente externo e nós fingimos estarmos felizes com as escolhas impostas, quando que na realidade estamos muito frustrados, se sentindo presos, como passarinhos em uma gaiola.
O que eu proponho é que você se liberte, se permita ser feliz, faça o que te der na telha quando puder, que é claro que você não vai fazer isso o tempo todo pois tudo tem o seu momento e tente se controlar devido as circunstâncias do dia a dia, não vai fazer igual a eu pohaa que explode a qualquer momento e que só falta a peixeira na mão para matar totó mundooo, mas tente agradar mais a você do que aos outros se as outras pessoas lhe dizem que você é muito grosso, é brincalhão em excesso, não ligue, pelo menos você tem coragem de mostrar aos outros quem é você de verdade, faça as coisas pelo o fato de você querer fazer e se sentir bem com isso, e não para agradar os outros, vivemos em um tempo onde a palavra VIVER não tem mais sentido, onde o viver é viver na rotina, fazer as mesmas coisas de sempre, aceitar tudo, é como o seu corpo estivesse em modo off-line, então se permita e viva, pois, a opinião que as outras pessoas tem de você não importam, o que importa é quem você sabe quem é.
Já dizia a minha ex-chefe e Pablo Neruda: “Você é livre para fazer as suas escolhas, mas será um eterno prisioneiro de suas consequências.” Então viva ao seu modo, quem não gostar que fique pra trás e quem quiser que te acompanhe, e sejas muito feliz assim e logo aquele sentimento de aprisionamento emocional vai ser sendo quebrado aos poucos.


Então galerinha, gostaram do post de hoje? Então deixe o seu comentário dando a sua opinião e compartilhe com os seus amigos nas redes sociais, beijos e até mais :**

2 comentários: