Translate

Macuxi do Blog

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mesa de Bar: Opiniões

Dicas de Viajem – Egito parte 1

Olá galerinha do blog Macuxi, sejam bem vindos a mais um post da secção Mesa de Bar, bem o que iremos falar hoje é sobre um período muito gostoso em nossas vidas que chega, chega bem de mansinho como se não quisesse nada, que tira o nosso sono quando pensamos nele, que nos dá borboletas no estômago…Vocês sabem do que eu estou falando? SIIIIIIIIIIM! Estou falando das tão sonhadas: FÉRIAS!!! Uhuuuuuuuuuu!! É férias CARALHO, é férias, tô livre daquelaaa pocilga de faculdade, tô livre dos trabalhos, tô livre bucetaaaaaaaaaaaaaaa! Ehhehe brincadeiras à parte, estou falando das férias e neste post venho deixar uma dica de viagem muito maravilhosa para você fazer nestas férias! Bem a minha dica de viagem é que você viaje mesmo! Kkkkkkk (Didi sem piadinhas sem graça, por favor querida) Bem ano passado eu fiz uma mega viagem, tipo, foi a melhor viagem da minha vida, ano passado eu fui para o Rio de Janeiro, Roma, Egito e Jerusalém, e como a viagem foi muito boa e longa eu vou escolher uma viagem para cada post, hoje iremos falar do meu lugar favorito, que eu gostei muito de conhecer ele ano passado que é o Egito!
Bem como vocês já sabem eu fiz essa viajem ano passado em uma caravana evangélica da igreja da minha tia, aí nesta viagem passamos 15 dias viajando e dividimos 15 dias para conhecer esses lugares tuuudinn! E o Egito foi o nosso 3° lugar que fomos nesses 15 dias, então vamos ao que interessa meu povo:

Bandeira do Egito
O Egito é um país do norte da África que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental. Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egito limita-se a oeste com a Líbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel, o litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo Mar Vermelho. A península do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de acabar. A sua capital é a cidade do Cairo, a maior e mais populosa cidade do país e do continente africano. Os gentílicos para o país são "egípcio", "egipciano" e "egipcíaco", embora as últimas formas raramente sejam usadas. (Quando eu viajei eu fui na cidade do Gizé).
Localização no Globo do Egito
Uma viagem do Brasil até o Egito é cerca de 12 horas, mas eu não saí do Brasil para ir literalmente para o Egito, eu fui pra Roma primeiro, então do Egito pra Roma foi um pouco mais longo (dãaa tu foi para um sentido praticamente oposto do Egito), chegando lá no Egito peguei um ônibus e fui para cidade de Gizé, e lá a noite é muito frio, é muuuuuuuuuuuuuito frio, frio pra caralhoooooooooooooooo, mas em compensação o dia é beeeeeeeeeem quente, só que essa poha não é mais quente que Roraima! 
No meu primeiro dia na estadia Egípcia fomos conhecer as pirâmides de Gizé, claro que no Egito não existe somente aquelas 3 pirâmides, só que as pirâmides de Gizé são as mais conhecidas, provavelmente você já deve ter visto elas em seus livros de história geral, e chegando nas pirâmides você paga 5 dólares para poder entrar no espaço onde elas estão situadas, ai quando você as pirâmides de fato é triste e emocionante ao mesmo tempo, triste porque você não curte a beleza daquela magnitude direito porque ao redor dela (não somente ao redor da pirâmide, eles existem por todo o Egito) existem vários vendedores ambulantes, não é 3 ou 4 não, são muitos mesmo tipo uns 20 para cada pirâmide, ai quando você perceber que existe um vendedor ambulante você jamais, em hipótese alguma, never, olhar nos olhos dele, comprar o que eles vendem ou simplesmente tocar na mercadoria dele, por que eles vão acabar te forçando a comprar um coisa que você não quer, e as únicas maneiras que você pode fazer para se livrar dele é batendo nele, indo para a porrada mesmo ou comprando a mercadoria dele, o povo do Egito são bons vendedores e adoram um turista para poder comprar as mercadorias dele, eles vendem muito bem se pudessem venderiam até a sua alma hehehe, brincadeira, se tiver algum egípcio lendo isso, não se sinta ofendido é uma brincadeira este meu último comentário.
Fotos do meu arquivo pessoal nas pirâmides de Gizé


Então voltando a falar das pirâmides...Gizé possui 3 pirâmides que se denominam: Queóps, Quefrem e Miquerinos, elas serviam de tumba funerária para os faraós e elas possuem tamanho diferenciado devido ao grau de importância de cada faraó, Queóps é a maior e a mais alta das pirâmides com 147 metros de altura. Ela é conhecida como a "Grande Pirâmide", Quefrem é a pirâmide mediana ela é mediana porque o seu pai era Queóps, e em respeito com o seu pai foi feita uma pirâmide menor, E Miquerinos é a menor de todas as pirâmides pois, Miqueirinos é filho de Quefrem e neto de Queóps, e por respeito aos seus antepassados foi feita uma pirâmide menor do que a deles. Para acessar mais informações sobre as pirâmides acessem este site: http://www.sohistoria.com.br/ef2/egito/piramides.php
Pirâmides do Egito: A maior (é a que fica no meio é a Queóps, Quefrem encontra-se a direita de Queóps e Miqueirinos a esquerda)

 
Pirâmides e esfinges juntas, a verdadeira imagem( acima) destas maravilhas, e abaixo uma imagem retirada do Google que é a imagem que mais rola na rede.
Quando você digita no Google Pirâmides do Egito você vê aquela imagem clichê das 3 pirâmides sempre unidas e mais à frente tem a esfinge como se tudo fosse uma do lado da outra, pois saiba meu querido que você está enganado, aquilo ali é puro photoshop, eu estive lá e lhe digo que ambos monumentos se encontram na mesma área mas bem distantes entre si, tão distantes que para eu ir de uma pirâmide para outra eu pega o ônibus da caravana, e a esfinge antes que eu me esqueça de falar sobre ela é quase a mesma coisa da pirâmide só que a diferença é que ela não é uma pirâmide! (dãaaaa Didi!), mas ela possuía do mesmo jeito os vendedores ambulantes que você deve tomar cuidado,  a esfinge é  egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó. Também usada para demonstração de poder, assim como as pirâmides no Egito. Vistas como guardiãs na estatuária egípcia, esfinges são descritas em uma destas duas formas:
Androsfinge (Sphinco Andro)- corpo de leão com cabeça de pessoa; (Eu visitei está esfinge)

 
Hierocosfinge (Sphinco Oedipus Rex)- corpo de leão com cabeça de falcão.


Eai galera, gostaram do post de hoje? Então comente aqui sobre a sua opinião deste post e compartilhe ele com os seus amigos nas redes sociais e aguardem para amanhã teremos a continuação! Beijos e Boa Noite :****

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Nayhamar! :**, em breve colocarei sobre o que rolou em Jerusalém e as coisas que devem ou não fazer! Beijos e Saudades :***

      Excluir
  2. Prima estou adorando o seu blog, e os posts da viagem são muito massa. Tbm estou adorando conhecer a história de Roraima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima, valeu mesmo, na parte de Roraima estou produzindo um post bem especial e que vai demorar um pouco, por isso eu nunca mais postei nada, os posts das viagens são massas mesmos, estou revivendo tudo que passamos por lá e as pessoas que quando me conhecem sempre me perguntam como foi lá, logo foi a partir destas perguntas que eu tive inspiração para fazer estes posts, obrigada mesmo assim, para você ver que aqui não é só mato e onça! kkkkkkkkkk, em breve talvez terá um possível canal no youtube :** Beijos Prima.

      Excluir